O RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS

O retorno das aulas presenciais no Centro Universitário Inta (UNINTA) teve início no dia 9 de Agosto de 2021.  As aulas estavam paralisadas desde o dia 11 de Março do ano de 2020, por conta da pandemia do Covid - 19. Com o novo Decreto N• 34.107, de 19 de Junho de 2021 o Governador Camilo Santana (PT) permitiu a volta  das aulas presenciais nas faculdades.

O professor Me. Matheus Salvany do curso de Jornalismo, que está imunizado com as duas doses da vacina, falou como está sendo o retorno à sala de aula de forma presencial depois de um ano e meio afastado. “É um misto de sensações, porque ao mesmo tempo que a gente fica feliz de está retornando. Ficamos preocupados, porque não são todos os alunos que tomaram pelo menos a primeira dose da vacina.”, declara o professor.

A estudante do quinto período de Jornalismo do UNINTA Raflézia Sousa falou que está sendo uma um conjunto de emoções voltar para a faculdade de forma presencial. “Voltamos bem empolgados, porque íamos ver os amigos, íamos sair de casa, mas por outro lado ainda estamos aflitos por causa do contato físico”, destaca a estudante. Ela ainda ressalta a importância do distanciamento social. “Passamos um ano e meio sem ver os amigos, foi como um salto no tempo, então é importante evitar o contato físico, para não darmos outro salto no tempo”, afirma a estudante.

Segundo os UNINTA está tomando todas as medidas necessárias de segurança, com profissionais capacitados, salas higienizadas, medindo temperatura, uso de máscara obrigatório em qualquer ambiente dentro da universidade e com o distanciamento social orientado pela a Organização Mundial da Saúde (OMS).



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hovet se torna campu de estágio para os alunos do jornalismo do UNINTA

O estágio é a uma oportunidade de ingressar no mercado de trabalho