O estágio é a uma oportunidade de ingressar no mercado de trabalho

 

Um dos maiores desejos de qualquer estudante universitário é atuar na sua área escolhida e ingressar no mercado de trabalho. Com isso, a faculdade se torna um mediador para que esse objetivo seja realizado. O estágio, é o primeiro contato que o estudante tem com o mercado de trabalho. Ou seja, é a primeira oportunidade que o acadêmico tem de colocar todos os conhecimentos da sala de aula, em prática.

A estudante do 6º período do curso de jornalismo, do Centro Universitário Inta – UNINTA, Maria de Fátima relatou um pouco de como está sendo sua experiência fora da sala de aula. “Está sendo uma experiência muito rica, pois nunca imaginei que tinha tantas habilidades dentro de mim, de forma que ele vem me possibilitando diversas aprendizagens que posso colocar em prática”, afirma a estudante. Ela também relata a importância do estágio para a formação profissional. “O estágio ele é a primeira experiência de um universitário, no qual, é de suma importância para o desenvolvimento profissional, onde ele permite uma troca de experiências tanto do estagiário como do chefe”, declara.

A estudante do 8º período do curso de jornalismo do UNINTA e estagiária da “ Revista Alternativa”, Nicoly Frota, fala melhor como as aulas teóricas dentro da sala de aula a ajudaram no estágio. “Com toda certeza, as práticas foram cruciais para o meu desenvolvimento tanto profissional como pessoal, a prática do campus gerou um olhar mais crítico e uma amplitude maior sobre minha atuação dentro do jornalismo. No meu estágio essas disciplinas contaram como necessidade para minha melhor atuação”, conta a estagiária.

Com isso, o estágio é importante para a formação profissional, é de conhecimento que o aluno a partir do segundo ano da faculdade já pode procurar estágio especifico da sua área. Além disso, o estágio fortalece todo o conhecimento teórico apreendido na sala de aula.

Por tanto, existe o estágio não obrigatório e obrigatório. O não obrigatório, é feito de forma opcional, serve para que os alunos agreguem cargas horárias, ele pode ser remunerado ou não. O estágio obrigatório, normalmente é definido pelo o curso na sua reta final, na qual o estágio é obrigatório, para que se consiga o diploma e ele não remunerado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hovet se torna campu de estágio para os alunos do jornalismo do UNINTA

O RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS