Hovet se torna campu de estágio para os alunos do jornalismo do UNINTA

 

O Hospital Veterinário do Inta - HOVET, foi fundado com o objetivo de ajudar nas demandas do curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário Inta - UNINTA. Além de ser referência para os alunos do curso de Medicina Veterinária, ele é um campus de estágio para os alunos do curso de jornalismo do UNINTA, na área de assessoria de imprensa.

O professor responsável pela a criação do projeto Agência Júnior, Me. Matheus Salvany, falou um pouco sobre o surgimento do projeto. “O projeto nasce com um intuito de oportunizar os estudantes do curso de jornalismo nas práticas relacionadas a assessoria de imprensa e comunicação”, declara o professor. Ele ainda ressalta a contribuição do projeto para a vida profissional dos estudantes. “O estágio contribui com os estudantes, porque a gente realmente exerce práticas profissionais. Que vão ser as mesmas práticas que os estudantes vão fazer depois de formados”, finaliza.

A estagiária e estudante do 5º período do curso de jornalismo, Raflézia Sousa, relata um pouco da sua experiência no Hovet. “Poder estagiar no Hovet, eu definiria como uma grande oportunidade para a construção da minha vida profissional. Quando entrei, nunca tinha tido experiências com jornalismo na prática, e foi um desafio, pois requer acima de tudo, muita responsabilidade e criatividade. São diversas as áreas que atuamos lá, temos contato com diferentes públicos e situações, contribuindo bastante no nosso desenvolvimento”, conta a estagiária.

O diretor técnico do Hovet, Ramuelly Cavalcante, fala sobre a melhora na comunicação do hospital, desde a entrada das estagiárias. “Com o trabalho dos nossos estagiários, melhorou nitidamente nosso poder de comunicação com o nosso cliente, nosso poder de comunicação com os tutores, nosso poder de comunicação com a instituição (UNINTA) e nosso poder de comunicação com os estudantes”, afirma o diretor.  Sobre o marketing do hospital, ele destaca a melhora. “O estágio com supervisão, vem em crescimento. É notório, tudo aquilo que a gente vem percebendo de marketing do hospital veterinário, porque é uma coisa que a gente tinha muita dificuldade e isso vem acontecendo a partir do estágio” relata.

Atualmente, o estágio de assessoria no Hovet, conta com três estagiárias do curso de jornalismo, Lara Bianca, Nayanne Melo e Raflézia Sousa, supervisionadas pelo o professor Me. Matheus Salvany. Elas são responsáveis por fazer  a assessoria, com fotos, vídeos, release. Além de acompanham os assessorados em entrevista e palestras fora do hospital.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS

O estágio é a uma oportunidade de ingressar no mercado de trabalho