Nunca é tarde para realizar a graduação dos seus sonhos

 
Thyago Donatto, advogado e estudante de jornalismo - Foto - Nayanne Melo

O Centro Universitário Inta (UNINTA), é uma instituição responsável por dar oportunidade de realizar uma graduação tão sonhada. Com isso, cursar faculdade de jornalismo, para muitos estudantes, é a realização de um sonho. Iniciar uma graduação como uma forma de realização pessoal, é muito gratificante. No curso de jornalismo de jornalismo do UNINTA, se conhece várias histórias de estudantes que sempre dão início a esse curso. Uma delas é a do Thyago Santos Donatto, bacharel em Direito e que em 2019, ingressou no curso de jornalismo. 

Thyago Donatto, é bacharel em direito, pela a Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) é advogado inscrito na OAB/CE e atualmente trabalha como procurador jurídico do UNINTA. Além de trabalhar para fazer parte do grupo de funcionários do UNINTA, ele também é estudante da instituição. Para o advogado, a instituição foi a melhor oportunidade que apareceu até hoje.

“O UNINTA foi a melhor oportunidade que me apareceu até hoje. Primeiro, porque integro a Procuradoria Jurídica da Instituição, o que me permitiu uma atuação mais específica, direcionada, favorecendo a minha especialização na defesa institucional, algo que sempre me encantou. Segundo, porque o ambiente universitário favoreceu minha volta ao meio acadêmico, despertando o interesse na formação e, quem sabe, num futuro exercício da docência, haja vista a escassez de profissionais qualificados na região. Dessa forma, estar aqui é o grande incentivo que tenho”, destaca Thyago Donatto.

Além disso, o advogado revela que o motivo de escolher cursar a graduação de jornalismo, foi uma realização pessoal. “Foi uma opção pessoal. Como já havia trabalhado profissionalmente no rádio esportivo sempre ficou aquela vontade de obter a formação superior na área, até porque a formação em comunicação social amplia o leque de atuação. Além do mais, Direito e Jornalismo são perfeitamente conciliáveis”, declara ele.

Sobre a possibilidade de seguir a carreira profissional no jornalismo, não é descartada por Thyago Donatto. “No início era apenas para realização pessoal, mas a vida é cercada de alternativas e tornar o jornalismo minha principal atividade não está descartado, embora isso não seja determinante em minhas escolhas. Desejo obter uma boa formação e conseguir destaque acadêmico para, no momento certo, fazer as escolhas certas de acordo com o mercado”, finaliza o advogado.

O curso de jornalismo do UNINTA, dá oportunidade a todos aqueles que querem ingressar na graduação. Formando profissionais aptos a todas áreas que abrangem comunicação, como, redação, jornais, revistas, TV, rádio, assessoria de imprensa, capazes de realizar trabalhos externos e entrevistas ao vivo. A modalidade é escolhida pelo estudante de forma virtual ou presencial. Para ingressar no curso, você pode usar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hovet se torna campu de estágio para os alunos do jornalismo do UNINTA

O RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS

O estágio é a uma oportunidade de ingressar no mercado de trabalho